Blog

Sobre

Indicação

Clínica

Contato

NADA É PARA SEMPRE Indicação de filme
Comentário da Psicóloga Fabiane: Nada é para sempre. O nome deste filme, por si só, nos relembra de algo que, muitas vezes, deixamos de lado em momentos de crise, de dor, de tristeza, de confusão: que na vida há muito mais de passageiro do que de para todo sempre. Que todos os dias somos capazes de transformar a nós mesmos e, quem sabe, a ajudar a transformar a realidade que nos cerca. Sobre o filme: Início do século XX, Missoula, Montana. A família MacLean é comandada pelo reverendo MacLean (Tom Skerrit) e sua amada esposa (Brenda Blethyn). Apesar de ser rígido na educação de seus filhos, Norman (Craig Sheffer) e Paul (Brad Pitt), também os encoraja. Entre o reverendo e os filhos sempre houve o hábito de pescar, na verdade não havia uma clara linha que dividisse religião de pescaria. Norman e Paul não foram para a 1ª Guerra Mundial e, logo após o fim do conflito, Norman deixou Missoula e foi para a faculdade, onde descobriu que gostava de lecionar. Já Paul ficou trabalhando como repórter na sua cidade, pois gostava de se divertir, beber e jogar e nunca sentiu interesse em se envolver com o estudo acadêmico. Ao voltar para Missoula, Norman espera uma resposta para um emprego de professor e neste meio tempo se apaixona por Jessie Burns (Emily Lloyd). As diferenças entre ele e Paul ficam mais evidentes e, apesar de gostar da boêmia, Paul se mostra um bom pescador. (Fonte: AdoroCinema)
Ficha do filme: Título original: A River Runs Through It Direção: Robert Redford Elenco: Craig Sheffer, Brad Pitt, Tom Skerritt ... Ano de produção: 1992
Assista ao trailer do filme 'Nada é Para Sempre' (clique no botão 'legendas', próximo ao botão 'detalhes', para ativar as legendas, em português, do vídeo.)